Ano VII - 2007/2013 - BLOG FENÔMENOS SOBRENATURAIS - Developed by IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - ESTADO DO RIO DE JANEIRO - BRASIL.
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SONHOS QUE SE TORNAM REAIS

John Dunne, sonhou com grande realismo o descarrilamento de um comboio perto da Ponte Forth (EUA). Uns meses mais tarde, um comboio precipitou-se nessa zona.



Durante o sonho parece que se abrem outros mundos. Com frequência, os nossos sonhos transportam-nos para tempos e lugares remotos; encontramo-nos com nós mesmos entre pessoas e objetos que nos são familiares, embora sejam estranhamente transfigurados. Fazemos coisas que seriam impossíveis se estivéssemos acordados, sentimo-nos paralisados e incapazes de realizar as acções mais simples. Às vezes temos mesmo a sensação de possuir um conhecimento profundo que daria sentido a toda a nossa vida, conhecimento que esquecemos ao acordar, o que nos parece incoerente. E se calhar, por vezes, os sonhos proporcionam-nos um conhecimento real, uma visão do futuro que irá acontecer na realidade.

A natureza dos sonhos tem desconcertado a humanidade desde os primeiros tempos.
Ao redor dos sonhos tem-se desenvolvido inúmeras crenças e cultos. Isto não deve surpreendermo-nos, porque actualmente nenhuma teoria do sonho é aceite universalmente.

As antigas crenças sobre o sonho baseiam-se na ideia de precederem futuros sucessos, e inventaram-se métodos complicados para a sua interpretação.

Um dos mais antigos manuscritos existentes, um papiro egípcio de 4000 anos, descreve a complicada arte de interpretar os sonhos.

Quando um sonho profético coincide com a realidade de uma forma tão exacta, há quem defenda que o sonho salta as barreiras do tempo e do espaço. Como todos dormimos e sonhamos, todos temos a possibilidade de passar essas barreiras nalguma ocasião.

50 comentários:

Unknown disse...

Ivson , Estou tendo uns sonhos apavorantes e tem se tornado reais ... Há três noites atrás eu sonhei que tinham enfiado um garfo no meu olho direito e sentia muita dor, e foi com essa dor que eu acordei , quando olhei no espelho meu olho estava enxado e vermelho , já se passou três dias e as coisas só veem piorando , meu olho continua inchado , os médicos dizem que é só uma irritação , mas eu sei que não é ..., No começo era legal , mas eu estou começando a ficar com medo das coisas que acontecem nos sonhos , você sabe de algum jeito de fazer essas coisas pararem ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

TODOS NOSSOS SONHOS TRASEM UMA MENSAGEM DE DEUS PRA NOS E DIFICIL INTENTIFICAR SINAO CONHECERMOS A PALAVRA DE DEUS PORQ SAO REVELAÇOES DO ESPIRITO DE DEUS TRASENDO UMA MENSAGEM .SEMPRE ESTAS MENSAGEM SAO POR PARABOLA A PALAVRA DE DEUS NUNCA FOI DADA ESPLICITAMENTE PRA NINGUEN PORTANTO SONHOU COM UMA GARFADA DADA NO SEU OLHO E UMA FLEXADA DO MALIGNO VA A UMA IGREJA EVANGELICA BUSCAR A JESUS SO ELE TI POD LIVRAR PARAR NAO PODE PEDIR PARA PARAR POS S DEUS QUE TI AVISA O MAL QUE VEM A FE VEM PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS E BOM OUVIR LEIA BIBLIA ACHARAS CONHECIMENTO A PAZ DE JESUS GRAÇAFERNADESJESUS@GMAIL.COM INTERPRETANDO SONHOS DADOS POR DEUS

Unknown disse...

TODOS OS NOSSOS SONHOS SEMPRE TRAZ UMA REVELAÇAO PRA SABER CONFIRA A PALAVRA DE DEUS SENDO BOM OU RUIM SEMPRE E UMA ESORTAÇAO OU CONSOLAÇAO

Anônimo disse...

Muitas vezes quando eu dormia sentia como se não estivesse mesmo durmindo, estava entre a linha tenue entre durmor e estar acordado e não conseguia me lembrar direito desse exato momento, e tão vinham os sonhos. Eles não eram nada de mais eram cenas normais mas que eu não sabia oque significavam até elas se tornarem realidade. Era minha mãe falando alguma coisa com aqueles mesmos gestos e tom de voz q eu via no meu sonho. Um carro da mesma cor e mesmo modelo andando na mesma exata direção e velocidade que eu via no meu sonho. Eu não sei oque eles significam ou quando vao acontecer denovo. Também tinha muitos dejavus, mas da mesma forma que meus sonhos eles foram ficando menos frequentes ate q acabaram. Eu não sei quando eles vão acontecer denovo mas quando acontecerem vou tentar prestar mais atenção no que acontece e velos por mais tempo, treinar o máximo pra um dia se deus quiser tentar controlalos ou ao menos extrair o máximo de "informação deles. Se alguém souber algo por favor comente, toda ajuda e bem vinda.

Unknown disse...

Sonhei que estava grávida parecia real e meu sonho está grávida eu via eu grávida será que e uma revelação

Unknown disse...

Sonhei que estava grávida parecia real e meu sonho está grávida eu via eu grávida será que e uma revelação

Unknown disse...

Sonhei que estava grávida parecia real e meu sonho está grávida eu via eu grávida será que e uma revelação

kathy disse...

Eu gostaria de saber como faço para interpretar meus sonhos eles realmente ja se concretizaram
mas isso não é muito frequente e acontece com pessoas que de alguma forma são ligadas a mim e eu ligada a eles são pessoas como amigos e familia e os sonhos acontecem geralmente com um dia de antecedência vou dar uns exemplos

A uns 10 anos mataram meu irmão eu sonhei que estava gravida de gemeos e no sonho eu estava tomando banho e tinha duas feridas na barriga (na epoca eu estava gravida do meu filho) talvez por isso tenha sonhado com gemeos No sonho eu apertei uma das ferida e um dos bebes cairam pela ferida logo depois um dos amigos do meu irmão veio me avisar que ele tinho levado um tiro

teva um amigo meu tinha uma festa no lugar onde moro eu fui dar uma volta na festa mas não me sentia bem senti uma coisa que me oprimida então voltei para casa depremida logo em seguida Eu sonhei que tinha um corpo coberto com um leçol branco com um bilhete escrito quem disse que igreja salva os pais desse rapaz são evangelicos e ele não era Na manha seguinte me avisaram que tinham matado meu amigo no banheiro da discoteca

depois disso aconteceram mais dois ou tres mas como eu disse eles não são constantes e são sempre a pessoas que são importantes na minha vida mas nunca sei quem são ou quando vai acontecer com certeza mas geralmente acontece 1 a 3 dias depois que sonhei não sei porque tenho esses sonhos se não sei interpretar nem com quem vai acontecer e eu não posso ajudar as vezes isso me atormenta se não posso ajudar

Unknown disse...

Sonhei q tinha quebrado o dente.. no dia seguinte minha filha ao sair D casa comigo quebrou o mesmo dente do sonho. Sonhei com uma mala vermelha e no dia seguinte chegou D visita um amigo com a mesma mala vermelha... sonhei que minha filha saia com sua professora partícula. No dia seguinte falei do sonho pra ela ela respondeu sim mãe hoje vou encontrar com a professora voc advinhou! Enfim eu tenho muitos sonhos q se tornam realidade. . Tenho medo! Não gosto D sonho gosto D deitar dormi direto sem sonhos.

Unknown disse...

Sonhei q tinha quebrado o dente.. no dia seguinte minha filha ao sair D casa comigo quebrou o mesmo dente do sonho. Sonhei com uma mala vermelha e no dia seguinte chegou D visita um amigo com a mesma mala vermelha... sonhei que minha filha saia com sua professora partícula. No dia seguinte falei do sonho pra ela ela respondeu sim mãe hoje vou encontrar com a professora voc advinhou! Enfim eu tenho muitos sonhos q se tornam realidade. . Tenho medo! Não gosto D sonho gosto D deitar dormi direto sem sonhos.

Monnyke disse...

Tenho observado que só sonho quando rezo antes de dormir, não sei por que e tbm não entendo!

Unknown disse...

Tenho tido sonhos nos quais tem se realizado.
Outro dia sonhei q estava abordo de um avião, e ele começava a cair e de forma milagrosa fazia um pouso forçado no meio da cidade, entre os prédios.
E no dia seguinte vi uma reportagem na TV referente a um avião de teste q caiu em uma casa em São Paulo, fiquei em choque pq não foi o primeiro sonho q se realizou. Os outros achei a eram só coincidências, mas agora estou vendo q não, pq está acontecendo com frequência.
Em outro sonho... Eu alimentava passarinhos, e no dia seguinte tinham crianças na rua brincando com um filhote de pombo, e eu teria alimentado ele se tivesse pedido p às crianças...

Vanessa de Sousa França disse...

Eu tive um sonho no qual não virou realidade eu sonho todos os dias com a mesma coisa eu sonho namorando um cantor o nome dele é MC rodolfinho eu amo ele mas eu quero saber se realiza 💏😍❤😘

Unknown disse...

Olá me chamo Marcos Silva tenho 19 anos, desde meus 14 anos eu tinha visões de coisa que aconteceriam e depois de um tempos elas aconteciam mesmo, tudo isso em sonhos....como eu era novo não sabia o que era então eu fui em uma igreja para ver o que era, mas eu sempre fui evangélico desde pequeno la dentro o pastor me disse que isso era um dom, que Deus tinha me dado que ele estava começando com apenas por sonhos...Hoje eu tenho 19 anos e meus sonhos se desenvolveram para visões, não preciso esta dormindo para ter as visões eu consigo ver agora acordado tbm , porem em qualquer lugar eu posso ver algo ou até mesmo uma mensagem de Deus para a igreja.

Obrigado, esse é meu Dom Espiritual.

Unknown disse...

bom dia chamo me Lisandra ha alguns anos uque tenho sonhos estranhos que acontecem na realidade ainda na semana passada sonhei que ia com um colega de carro e que batiamos num muro por causa de uma chamada de alguem da sua familia que tinha falecido ...na quinta feira sai com ele como e normal e quase batemos por ele receber uma chamada aqual a mae dizia que o avo tinha falecido na sexta feira seguinte sonhei com galinhas mortas penduradas de cabeça para baixo em arvores ao ir as compras passo a porta de um aviario e tinha uma galinha morta pendurada de cabeça para baixo a porta de um aviario isso e normal ? ja me disseram que posso ser meduim e ja me chamaram de bruxa tanbem tenho receio que possa piorar amo muito meus filhos e ultimamente sonho que minha filha e atropelada por um camiao tanto que nao deixo ela ir pra rua nem sair perto de mim com medo podes me ajudar? obrigada

Heloisa Vitoria Barbosa Valério disse...

Eu sonhei que ia para igreja e eu não podia levar meu irmão por que ele não fica quieto ele começou a chorar e no dia seguinte aconteceu igual a o sonho

Heloisa Vitoria Barbosa Valério disse...

Eu sonhei que ia para igreja e eu não podia levar meu irmão por que ele não fica quieto ele começou a chorar e no dia seguinte aconteceu igual a o sonho

Unknown disse...

Isso também acontece cmg

Unknown disse...

Isso também acontece cmg

Unknown disse...

Tá achando ruim? Quando eu tinha 6 anos.
Eu sonhei que o meu pai morria, depois de 3 dias ele morreu.
sonhei que o meu pai tentava matar a minha mãe e por esse motivo ela saiu de casa por eu ter contado isso pra ela e ela já ter tido a experiência de se deparar com a raiva dele.
Hj eu tive um sonho muito estranho; sonhei com uma amiga minha que sabia que o seu filho tinha sido morto e amanhã seria o seu velório. E q ela se sentia feliz e me dava 20 reais. Depois... quando eu acordei comentei com a minha irmã mais nova e ela me confirmou que ele quase morreu e que entraram na casa dele para mata-lo. Tem mais detalhes e ainda não entendo por que isso acontece comigo.todavia só compartilhei isso com vc pq estou procurando resposta e ví esse seu comentário... Tbm já sonhei várias vezes assim e acordando sentido dor.

Unknown disse...

Isso tbm me acontece... E tbm não entendo...
As vezes eu penso qe já aconteceu porém eu lembro que não aconteceu qe apenas sonhei é fico tão confusa... Porq não sonho um sonho inteiro sabe ? .. qndo vão acontecer eu só sonho um pedaço e esqueço aí qndo começa acontecer eu lembro as vezes ainda flo:- "mas isso já não aconteceu" ... Aí as pessoas falam não aí as vezes eu flo que sonhei ou as vezes fico sem graça ... Qria poder controlar esse dom pois muitas vezes já sonhei coisa ruim e aconteceram e eu não avisei porq não sei identificar qbdo vai acontecer ou qndo é apenas um sonho

Unknown disse...

Isso tbm me acontece... E tbm não entendo...
As vezes eu penso qe já aconteceu porém eu lembro que não aconteceu qe apenas sonhei é fico tão confusa... Porq não sonho um sonho inteiro sabe ? .. qndo vão acontecer eu só sonho um pedaço e esqueço aí qndo começa acontecer eu lembro as vezes ainda flo:- "mas isso já não aconteceu" ... Aí as pessoas falam não aí as vezes eu flo que sonhei ou as vezes fico sem graça ... Qria poder controlar esse dom pois muitas vezes já sonhei coisa ruim e aconteceram e eu não avisei porq não sei identificar qbdo vai acontecer ou qndo é apenas um sonho

Unknown disse...

Isso tbm já aconteceu comigo de sonhar e tornou realidade, sonhei q minha casa tinha sido invadido por bandidos , e quando eu acordei de manhã não demorou uns minuto começou tiroteios ai invadiram minha casa igual no sonho

Unknown disse...

Isso tbm já aconteceu comigo de sonhar e tornou realidade, sonhei q minha casa tinha sido invadido por bandidos , e quando eu acordei de manhã não demorou uns minuto começou tiroteios ai invadiram minha casa igual no sonho

Unknown disse...

Isso acontece sempre comigo, isso significa que prevejo o futuro atravez de sonhos?

Unknown disse...

Isso acontece sempre comigo, isso significa que prevejo o futuro atravez de sonhos?

Unknown disse...

To meio assustado, pois na madrugada do acidente do avião da chapecoense eu sonhei com avioes caindo na frente de casa, e msm sonhando pensei no meu time do coração q é o corinthians, pensei cmg msm nossa o corinthians joga fora o proximo. jogo será um aviso ?... foi quase uma previsão precisa to meio assustado.

Unknown disse...

Acha ruim, sonhei que minha ia morrer de infarto, e ela morreu dois meses depois que eu tive o sonho, eu levei na brincadeira, como tudo se fosse normal. Mas depois que recebi a notícia, vc não sabe a culpa que senti. 😢

Unknown disse...

Uma vez sonhei que meu menino tava morto acordei desesperada e comeu a grita pelo nome dele em cima da cama mais quando vi ele estava dormindo normalmente como sempre depois de três dia de uma semana veio a notícia que a prima dele tinha morrido com uma nessa em cima dela e que morreu só porque a messa era grande e ela não consegui respirar então eu fiquei em soque pq o que eu vi no meu sonho aconteceu não igual mais sim quase e meu coração acelerou sabendo que já tinha visto que isso ia acontecer com alguém da família não sabia com quem mais sempre que tenho sonho assim acontece uma tragédia

Luana Silva disse...

Acontece o mesmo comigo sempre que sonho algu ñ acontece com a mesma Pessoa a acontece com outra estou em panico, na noite passada 24 sonhei com o namorado da minha mãe morto em um caixão ontem fui na casa dela e disse a ela mas fiquei tranquila pensei que ñ ia acontecer nada com ninguém, pois é hoje de manga 9:30 dia 26 me chega a notícia de que a mãe da minha amiga morreu, sabe ñ gosto desses sonhos eles sempre se realizam, sempre fico atenta quando sonho alguma de ruim e comento com minha mãe mais ontem eu ñ me preocupei eu sabia que a mãe dessa minha amiga estava muito debilitada mais eu ñ falei nada pra ela, era pra eu ter tentado fazer alguma coisa pelo menos ter tentado fazer com q minha amiga estivesse com ela :'-(
Assina: Luana

Luana Silva disse...

Acontece o mesmo comigo sempre que sonho algu ñ acontece com a mesma Pessoa a acontece com outra estou em panico, na noite passada 24 sonhei com o namorado da minha mãe morto em um caixão ontem fui na casa dela e disse a ela mas fiquei tranquila pensei que ñ ia acontecer nada com ninguém, pois é hoje de manga 9:30 dia 26 me chega a notícia de que a mãe da minha amiga morreu, sabe ñ gosto desses sonhos eles sempre se realizam, sempre fico atenta quando sonho alguma de ruim e comento com minha mãe mais ontem eu ñ me preocupei eu sabia que a mãe dessa minha amiga estava muito debilitada mais eu ñ falei nada pra ela, era pra eu ter tentado fazer alguma coisa pelo menos ter tentado fazer com q minha amiga estivesse com ela :'-(
Assina: Luana

Cíntia Steiner disse...

Eu sonhei que me minha vó morria e no outro dia ela morreu, sonhei que um colega desapareceu e acordei com a notícia que ele estava sumido, fora os dejavus que acontecem diariamente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
henrique disse...

Ainda nao achei uma explicação, o porque isso acontece..
O fato é, isso é muito louco.
Sonhei que teria uma festa de despedida pra dois amigos, pois eles estavam se mudando para o japao.
E aconteceu uma semana depois, foi no mesmo lugar da festa, as mesmas pessoas.
Era impressionante.
Sonhei que uma amiga que nao via a 1 ano, estava gravida, e de repente, quem eu encontro na rua gravida..
Minha esposa estava gravida e no início da gravidez, sonhei que seria um menino, e de repente pah..
Sonhei que eu brigava com uma mulher filha de um pedreiro por ele ter feito um péssimo serviço.
Nao briguei com a mulher mas se tivesse me lembrado do sonho, certamente nao teria o contratado, ele fez um serviço horrível..
Tive alguns sonhos ruins e tentei evitalos, se iriam acontecer nao sei, o fato é que até agora nao aconteceu..

Unknown disse...

Não lembro exatamente quando foi meu sonho , mas nele , passava por um rua próxima a minha casa, estava com uniforme da minha escola e com o celular na mão passando por uma exata parte da rua , e hoje ao passar por lá ( oque já virou parte da minha rotina ), me vi em meu sonho , com a mesma luz , mesmo uniforme e com a mão posicionada da forma exata que estava em meu sonho . No início cheguei a pensar que estava sonhando e só depois de perceber comecei a não acreditar na sensação que tinh acabado de passar ....

Unknown disse...

Eu sonho qUE alguém está cortando meu corpo e quando eu acordo meum corpo está cortado exatamente igual o sonho

Unknown disse...

Eu sonho qUE alguém está cortando meu corpo e quando eu acordo meum corpo está cortado exatamente igual o sonho

Unknown disse...

Antes de ontem eu sonhei com meu padrasto tinha morrido e hj. Ele morrwu 😢

Unknown disse...

Exatamente o que acontecia comigo....

Unknown disse...

Exatamente o que acontecia comigo....

Unknown disse...

Exatamente o que acontecia comigo....

Unknown disse...

Também tenho vários sonhos que se tornam reais

Unknown disse...

Chego a ficar apavorada com os ultimos acontecimentos comigo ,ou seja ultimamente está cada vez mais frequente os meus sonhos ...
O pior é que todos os sonhos viram realidade
Hoje mesmo aconteceu comigo mesma ,sonhei com uma cobra ,eu sentia mto medo e ao mesmo tempo tentava mata-lo e ela fugia de mim ,me acordei apavorada,mais tudo bem o dia amanheceu ,as horas foram passando ,tudo normal .Mais depois do meio dia algo estranho aconteceu comigo ,qdo eu entrava na porta do meu quarto ,olhei pro chao e la estava um bicho esquisito ,parecia uma cobra ,um lagarto sei la ,so sei que me assustei e entrei pânico ,comecei a gritar e chorar e um desespero em mim.Enfim eu vivi o sonho por completo.
maldade para comigo

Unknown disse...

NA minha opinião esses sonhos sao visões que nem todos são capazes de ter
eu tenho mas eu nao ligo com o que pode acontecer

Unknown disse...

É... Hoje eu tenho 16 anos, mas quando eu tinha 13 anos eu tive um sonho beem estranho, parecia real. Ah... No sonho minha tia tinha sido esfaqueada por dois bandidos, e ela estava no carro com minha prima, filha dela. Ela estava em frente de uma fábrica, ela estava tentando entrar na fábrica.E essa fabrica era a do meu tio, ex marido dela. Enfim... Os bandidos tentaram roubar minha prima, mas ela se enfiou na frente e não deixou. E aí para eles se defenderem usaram um facão e atingiram as costas dela. E aí eu sei que eu acordei. Acordei, fui pra aula. Chegando em casa perguntei pra minha mãe se ela tinha conversado com a minha tia. Minha mãe disse que não, pois fazia um tempo que minha tia estava off. Eai minha mãe me perguntou o porque dessa pergunta. Eu contei o sonho e disse que acordei assustada. Pois na mesma noite minha mãe também havia sonhado o MESMO SONHO. E AÍ A HORA PASSOU minha mãe finalmente conseguiu falar com a minha tia. Minha tia disse que ficou off porque tinham assaltado ela (ficou sem celular), em frente a fábrica do meu tio, tentaram roubar minha prima, e ela não deixou, e aí passaram o facão nas costas dela. E ainda deram um soco na boca dela, quebrou alguns dentes. E depois fugiram. Pois é... É doido né ? Não sei se isso foi um sonho de revelação, mas eu e minha mãe tivemos sim. E antes da minha mãe contar o sonho pra minha tia, minha tia já havia contado o que tinha accontecido. E aí depois o sonho fechou. No sonho mostrava o porque minha estava sumida. Minha tia mora em outro país. Por isso não conseguimos iiinformações . Não sei o pq eu e a mãe tivemos o mesmo sonho e na mesma nnoite.

Unknown disse...

Uns tempos atrás(3 semanas atrás+ou-) sonhei que um menino da minha escola queria ficar cmg e tipo eu nem cvs com ele antes do sonho aí no msm dia fui no mercado com minha mãe e encontrei com ele, ai uns dias depois( no domingo) fui aqui na praça aqui do meu bairro e ele tava lá ele chamou minha mãe de tia cvs com nós como se ele ja conhecia nos segunda feira cheguei na escola e aconteceu igualzinho no sonho sabe eu achei isso muito estranho

Márcio Silva disse...

Sou evangélico, mas sempre tenho sonhos em que, com um determinado tempo acabam tornando realidade. Eu, há quase um mês atrás sonhei que estava segurando o meu filho para não pisar numa lama, da qual chegava a pegar minha canela e mais adiante dos meus olhos eu via muitas pessoas presas nesta lama, como que imóveis e num silencio terrível. Quando foi na sexta vimos acontecer a tragédia de Brumadinho/MG. Alguns amigos meus me explicaram que o que acontece comigo e com muitos que passam por isso, têm uma mediunidade não exercida, não praticada; tendo sonhos, mas só depois é que percebem que estes foram premonições. Na verdade, o medo de não compartilhar, publicar, falar para outras pessoas ou entidades, é o fato de se manter protegido, por achar que pode errar e colocar pessoas em situações desconfortáveis.

Henrique Ferreira disse...

Em uma manhã acordei deseperado, havia sonhado com a morte da minha mãezinha, dia 21 de abril faz três meses que ela se foi, após a minha perda, eu sonhei que havia falado com ela e eu chorava bastante dizendo o que tinha acontecido e ela começou a chorar desesperadamente também, após alguns dias sonhei novamente com ela, havia ressuscitado e eu disse que não tinha jogado seus pertences fora e que tudo estava como ela havia deixado, mas não foi a ultima vez, essa semana novamente sonhei com essa ressureição, mas nós estavamos tão feliz por que ela estava de volta, andavamos de carro pela cidade, encontravamos pessoas que ficavam emocionadas com tal retorno.
Queria muito ajuda, queria que alguém me dissesse o porquê desses sonhos.

Unknown disse...

Também tenho sonhos assim. Tem vezes que fico assustada pq não sei como é nem com quem vai acontece.