Coloque sua 'roupa de caça' e saia à procura desse lendário fenômeno que tanto assombra crianças e adultos
Quando uma única pessoa alega ter visto um espírito, é possível que esteja sofrendo de alucinações. Quando o mesmo espírito é visto por várias testemunhas, essa possibilidade fica bem reduzida. Quando as testemunhas são contadas às dezenas, não se pode mais falar de alucinação...
Na noite de 29 de dezembro de 1972, o jato Tristar L-1011 (vôo 401), da Eastern Airlines, caiu em um pântano da Flórida, provocando a morte de 101 passageiros e de toda a tripulação. Passados alguns meses, estranhas histórias começaram a circular entre os tripulantes da companhia. Segundo tais histórias, figuras espectrais, usando o uniforme dos funcionários de bordo, materializavam-se no interior das aeronaves que faziam a mesma rota do fatídico L-1011. Os diretores da empresa, temendo uma publicidade negativa, recomendaram às equipes de vôo que mantivessem silêncio com relação às aparições, mas os boatos continuaram se espalhando.Finalmente os administradores da Eastern Airlines viram-se obrigados a encarar o fenômeno com seriedade. Começaram então a entrevistar os funcionários que haviam testemunhado as ocorrências. As aparições foram descritas como formas sólidas e tridimensionais, com aspecto de figuras vivas, mas que permaneciam caladas, impassivelmente sentadas na cadeira do piloto. Em todas as aparições, os espectros foram identificados como sendo o capitão Robert Loft e o engenheiro de vôo Don Repo, dois homens que perderam a vida no vôo 401. Outra conclusão foi a de que as aparições não aconteciam apenas nos aviões que operavam na mesma rota do jato acidentado. Elas se manifestavam com mais freqüência naquelas aeronaves Tristar que foram equipadas com peças recuperadas do desastre com o vôo 401. Os pesquisadores concluiram que não haviam sido transferidas apenas as peças do avião, mas também componentes de energia psíquica, a força vital dos seres humanos.Fantasmas que pedem caronaOs casos de estradas mal-assombradas, freqüentadas pelos fantasmas de pessoas que morreram prematuramente em acidentes rodoviários, fornecem as mais fortes evidências para que acreditemos na sobrevivência do espírito humano após a morte. Esse tipo de ocorrência pode ser classificado em dois grupos: o 'acidente fantasma' - quando um carro real colide com alguém na estrada e o motorista, acreditando que atropelou uma pessoa, desce do automóvel e descobre que não há nenhum corpo. a 'síndrome do carona fantasma' - quando um fantasma pára o carro de alguém, entra, conversa amigavelmente e, de repente, desaparece.
Histórias como essas existem aos milhares, exigindo uma explicação para os fatos, mas, por enquanto, nada temos a concluir, só podemos afirmar é que a imaginação 'voa' nessas horas...
Quando uma única pessoa alega ter visto um espírito, é possível que esteja sofrendo de alucinações. Quando o mesmo espírito é visto por várias testemunhas, essa possibilidade fica bem reduzida. Quando as testemunhas são contadas às dezenas, não se pode mais falar de alucinação...
Na noite de 29 de dezembro de 1972, o jato Tristar L-1011 (vôo 401), da Eastern Airlines, caiu em um pântano da Flórida, provocando a morte de 101 passageiros e de toda a tripulação. Passados alguns meses, estranhas histórias começaram a circular entre os tripulantes da companhia. Segundo tais histórias, figuras espectrais, usando o uniforme dos funcionários de bordo, materializavam-se no interior das aeronaves que faziam a mesma rota do fatídico L-1011. Os diretores da empresa, temendo uma publicidade negativa, recomendaram às equipes de vôo que mantivessem silêncio com relação às aparições, mas os boatos continuaram se espalhando.Finalmente os administradores da Eastern Airlines viram-se obrigados a encarar o fenômeno com seriedade. Começaram então a entrevistar os funcionários que haviam testemunhado as ocorrências. As aparições foram descritas como formas sólidas e tridimensionais, com aspecto de figuras vivas, mas que permaneciam caladas, impassivelmente sentadas na cadeira do piloto. Em todas as aparições, os espectros foram identificados como sendo o capitão Robert Loft e o engenheiro de vôo Don Repo, dois homens que perderam a vida no vôo 401. Outra conclusão foi a de que as aparições não aconteciam apenas nos aviões que operavam na mesma rota do jato acidentado. Elas se manifestavam com mais freqüência naquelas aeronaves Tristar que foram equipadas com peças recuperadas do desastre com o vôo 401. Os pesquisadores concluiram que não haviam sido transferidas apenas as peças do avião, mas também componentes de energia psíquica, a força vital dos seres humanos.Fantasmas que pedem caronaOs casos de estradas mal-assombradas, freqüentadas pelos fantasmas de pessoas que morreram prematuramente em acidentes rodoviários, fornecem as mais fortes evidências para que acreditemos na sobrevivência do espírito humano após a morte. Esse tipo de ocorrência pode ser classificado em dois grupos: o 'acidente fantasma' - quando um carro real colide com alguém na estrada e o motorista, acreditando que atropelou uma pessoa, desce do automóvel e descobre que não há nenhum corpo. a 'síndrome do carona fantasma' - quando um fantasma pára o carro de alguém, entra, conversa amigavelmente e, de repente, desaparece.
Histórias como essas existem aos milhares, exigindo uma explicação para os fatos, mas, por enquanto, nada temos a concluir, só podemos afirmar é que a imaginação 'voa' nessas horas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário