Ano VII - 2007/2013 - BLOG FENÔMENOS SOBRENATURAIS - Developed by IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - ESTADO DO RIO DE JANEIRO - BRASIL.
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 31 de agosto de 2008

Levitação


Foto 01 Foto 02 Foto 03 Foto 04

O fenômeno que desafia as leis da gravidade

Foto 01: Collin Evans flutua no Conway Hall , nos anos 30.

Foto 02: São José de Copertino um dos melhores relatos de levitação da história aconteceu em 16 de dezembro de 1868 e envolveu respeitados membros da sociedade londrina: o visconde Adare, o senhor de Lindsay e o capitão Winne viram o famoso médium Daniel Douglas Home elevar-se no ar, flutuar para fora, através de uma janela e entrar por outra, a 24 metros de altura, numa grande e elegante casa de Londres. D. D. Home tornou-se conhecido inicialmente por levitar e por fazer certos objetos levitarem (em certa ocasião foi um grande piano). Mas não foi o único a possuir essa "impossível" capacidade de desafiar a lei da gravidade.

Foto 03: O iogue indiano Subbayah Pullavar levita diante do público. No final da sessão, os membros do iogue estavam tão rígidos, que nem cinco homens conseguiram curvá-los.
São José de Copertino (1603-1663) voava todas as vezes que ficava emocionado. Um domingo, durante a missa, elevou-se no ar e pairou sobre o altar, em meio às velas, ficando gravemente queimado em conseqüência disso. Durante 35 anos, foi excluído de todos os rituais públicos, devido a seus hábitos desconcertantes, mas mesmo assim a fama de suas levitações espalhou-se. Um dia, andando pelos jardins do mosteiro em companhia de um monge beneditino, subitamente voou até uma oliveira. Infelizmente, não conseguia voar para baixo, portanto os monges colegas tiveram de buscar uma escada. Um cirurgião, pelo menos dois cardeais e um papa (Urbano VIII), entre muitos outros, presenciaram os extraordinários momentos de total ausência de peso de José - que ele chamava de "minhas vertigens".

Foto 04: Os ilusionistas profissionais orgulham-se de fazer suas assistentes 'flutuarem no ar', sem nenhum apoio visível.
Existe hoje uma corrente de pensamento que propaga a idéia de que qualquer pessoa pode levitar, desde que tenha o treinamento necessário - os estudantes de meditação transcendental dizem praticar a levitação constantemente.

Nenhum comentário: